quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Jaque, Sandy e Ruan
Trabalho de Ciências- Profª Maria Cristina Freitas
Sistema Nervoso- Lazer Ativo
Escola Margarida Pardelhas
Música When You're Gone - Avril Lavigne
Tocar violão além de trabalhar a coordenação motora primária desenvolve o nosso lado rítmico, que mexe com uma estrutura mais analítica do encéfalo, responsável também pelo pensamento lógico. Cantar tem benefícios psicológicos devido ao seu efeito positivo na redução normalmente os níveis de estresse através da ação do sistema endócrino, melhor postura, capacidade pulmonar, etc.
Fonte: http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-3-4520.html
Confira o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=dCoe5iZRlrg&feature=youtu.be
Campanha de prevenção da DENGUE
Trabalho de Ciências das alunas da 7ª 18:
Vitória, Pamela, Milenia, Stéfani, Geise, Bruna, Lidiane.
Lazer Ativo
Profª Cris
Vitória, Pamela, Milenia, Stéfani, Geise, Bruna, Lidiane.
Lazer Ativo
Profª Cris
Foram construídos paineis com orientações sobre a
Prevenção da Dengue.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Mexa-se! Estudando o Sistema Nervoso
Lazer Ativo e Lazer Passivo
Depois de cumprir as tarefas habituais de trabalho e estudo, as pessoas reservam um tempo para o lazer.
As pesquisas mostram que atividades mais prazerosos são aquelas que representam algum desafio, ou seja, o lazer ativo e criativo, em vez de um lazer passivo (como ver televisão).
Os alunos realizaram atividades que desenvolvem alguma habilidade ou que permitam a interação com a natureza ou com outras pessoas, como: praticar um esporte, passear a pé ou de bicicleta, cantar, tocar um instrumento, desenhar, pintar, costurar, fotografar, fazer artesanato, participar de grupos de teatro, promover campanhas ou gincanas com finalidades sociais, participar de jornais estudantis, testes de QI, entre outros.
Dentro dessa proposta foi desenvolvido um trabalho interdisciplinar entre as disciplinas de Ciências e Ensino Religioso, em que os alunos realizaram a atividade "Abraço Grátis", no dia 02 de agosto no calçadão.
Os alunos tocaram, cantaram e distribuíram abraços para as pessoas, como um gesto de solidariedade - construindo uma "Corrente do Bem".
Os alunos são coordenados pelas profªs Vera Fischer e Mª Cristina Adams.
Trabalho: Técnica de Futebol (lazer ativo)
Alunos: Bruno, Lucas Leal, Luiz Guilherme, Gabriel Pires e Vitor
terça-feira, 2 de julho de 2013
Trabalhando sobre o Gás Cianeto
As turmas das 8ª séries pesquisaram sobre o Gás Cianeto a partir do incêndio da Boate Kiss.
Confira um dos trabalhos elaborados:
- Gás Cianetto:
- Composição
- Mecanização de ação
- Sintomas
- Uso Agrícola
- Embalagem/ uso industrial
- Acontecimento / Boate kiss
- Reportagens - anexos
- Uso do gás cianeto na Primeira Guerra Mundial
Confira um dos trabalhos elaborados:
Relações entre seres vivos e cadeias alimentares
O 7º ano 16 trabalhou a relação entre os seres vivos e as cadeias alimentares a partir do filme " O Rei Leão".
A fim de identificar associações entre seres vivos e cadeias alimentares mostradas no filme.
Confira alguns trabalhos dos alunos:
A fim de identificar associações entre seres vivos e cadeias alimentares mostradas no filme.
Confira alguns trabalhos dos alunos:
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Separando Misturas homogênas e heterogênas
Em nosso dia a dia é comum encontrarmos substâncias que precisam ser separadas de outras.
Entretanto, nem sempre é possível estudar substâncias em mistura . Normalmente é necessário separar seus componentes.
Assim, desenvolveram-se métodos para separar substâncias.
A fim de pesquisar estes métodos, estudá-los e experimentá-los, os alunos das turmas de 8ª série desenvolveram pesquisas relacionando os conteúdos da disciplina de ciências com as práticas utilziadas no cotidiano, bem como em laboratórios, indústrias entre outros.
Os trabalhos elaborados foram socializados nas turmas através de vídeos, apresentações orais e experimentos práticos.
Os trabalhos foram coordenados pela profª Maria Cristina Adams
Confiram alguns trabalhos elaborados:
Entretanto, nem sempre é possível estudar substâncias em mistura . Normalmente é necessário separar seus componentes.
Assim, desenvolveram-se métodos para separar substâncias.
A fim de pesquisar estes métodos, estudá-los e experimentá-los, os alunos das turmas de 8ª série desenvolveram pesquisas relacionando os conteúdos da disciplina de ciências com as práticas utilziadas no cotidiano, bem como em laboratórios, indústrias entre outros.
Os trabalhos elaborados foram socializados nas turmas através de vídeos, apresentações orais e experimentos práticos.
Os trabalhos foram coordenados pela profª Maria Cristina Adams
Confiram alguns trabalhos elaborados:
Assinar:
Postagens (Atom)